quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SysAid - Software para Help Desk-



     Ao lançarmos um produto ou serviço no mercado nos preocupamos com a sua qualidade e o seu usuário final. E não basta o produto ou serviço ser bom, o contato entre cliente e vendedor deve ser o mais próximo possível, afinal um cliente contente gera abre portas para mais outros.

     Pensando nisso a empresa Norte-Americana SysAid criou um software gerenciador de suporte, mais conhecidos por softwares Help-Desk. Com uma interface muito bem organizada, diversas funcionalidades de contato e medidores de eficiência da atividade de suporte.

     Uma das ferramentas que me chamou a atenção foi o fato de que o administrador (no SysAid é assim chamado o responsável pelo suporte) pode ter acesso ao computador do seu usuário por meio de controle remoto sem a necessidade que o usuário entre em um servidor exclusivo ou pertença a um grupo. Basta só o usuário ter acesso ao sysaid que ele dá ao administrador total controle (permitido pelo usuário é claro) para ultilizar as ferramentas do seu pc, e isso tudo pelo webBrowser.

   Sua compatibilidade e sua capacidade de
personalização também impressionam. Pode ser usada em Windows, Linux, Mc OS; e nos portáteis: IOS, BlackBarry e Android. Possui um banco de dados com mais de 140 linguagens para baixar, sem falar que é possível personalizar mensagens de Erros, painel, biblioteca de auto -ajuda ...enfim isso é o que é disponível á versão free.



   Mas como nem tudo são rosas,a versão free só suporta até dois administradores e 100 funcionários. A linguagem é por padrão English US, e é preciso instalar de forma manual a linguagem que você deseja usar.  o SysAid possui um menu de relatórios, mas eles são meio que confusos e sem muitas escolhas de personalização.



   Ta ai galera, uma boa pedida para a sua empresa que quer ter mais facilidade no trabalho de suporte. Existem mais coisas a citar mas nem mesmo eu que sou cliente utilizo todas.O que fiz foi só mostrar que existe uma ferramenta de help-desk já pronta para resolver os problemas de comunicação entre usuário e empresa. Lembrando que cliente feliz ,  patrão contente, empregado contente.
 

Um comentário:

  1. Olá.
    Estou criando um blog sobre software para helpdesk e gostaria de saber se posso referenciar este artigo em meu blog.

    Fico aguardando sua resposta.

    Meu blog:http://softwareparahelpdesk.com/

    ResponderExcluir