sábado, 14 de dezembro de 2013

Hour of Code - A hora de codificar

Tudo bem pessoal? Hoje, fazendo minhas pesquisas pela internet, descobri um vídeo muito legal de uma ideia genial.
Já pensou se as escolas ensinassem a programar? Bom, essa é a proposta de uma campanha da code.org, que gostaria que todos, em todos os lugares do mundo, tivessem a oportunidade de aprender a programar.
Mas como todos sabemos que imagens valem mais que palavras, abaixo está vídeo da campanha. Está em inglês, mas podendo ativar as legendas em português.




E para quem gostou, clique aqui para acessar um aplicativo web, gratuito, para ver como é realmente fácil fazer uma pessoa entender o que é codificar.

Até a próxima pessoal! 

by evy

3 comentários:

  1. Essa proposta é muito interessante. Considero um sonho a ser realizado. Gostaria muito que aulas de programação fossem dadas nas escolas de ensino básico além de desenvolverem as crianças a pensarem de forma lógica, com certeza teríamos grandes ideias vindas de lá!. Eu apoio essa ideia!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Diego, vim no intuito de parabenizar essa ideia, pois programação é puramente logica, quanto maior a logica melhor é seu raciocínio, teríamos não só grandes vindas, seria questão de despertar um pensamento que hoje em dia se encontra em poucas pessoas, provas para concurso de matemática puramente logicas e muitas pessoas não sabem fazer uma relação simples. Logica é algo simples, fácil aprendizado, porém com um ganho incomparavel.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa iniciativa do code.org em ensinar a programar de uma forma dinâmica e recreativa para os leigos em programação. O mais legal é que ensina desde o nível básico ao avançado possibilitando essas pessoas a criarem seus próprios aplicativos. Outro site bem interessante e famoso é o codecademy.com que ensina passo a passo como fazer um programa em diversas linguagens como Php, Python, Ruby, Html, APIs e JavaScript, tudo isso num só lugar! Parabéns por divulgar mais uma fonte de aprendizagem em programação. Abraço.

    ResponderExcluir